Segunda-Feira, 18 de Março de 2024
Buscar:
17/06/2010
Exposição, no Shopping Jardins abre atividades da FITEC 2010

Coloque aqui o seu conteúdo!

Exposição abre atividades da FITEC 2010

A exposição que está sendo realizada no Shopping Jardins demonstra um pouco dos produtos que são fabricados em Sergipe e que movimenta o mercado de trabalho no Estado
17/05/2010 - 20:15
 

Na noite desta segunda-feira, 17, foi aberta oficialmente no Shopping Jardins a exposição ‘Made In Sergipe’. O evento faz parte da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (FITEC) que acontecerá de 27 a 30 desse mês no Centro de Convenções de Sergipe. De acordo com os organizadores a exposição que segue até o dia 30 é uma dos diversos produtos da empresas sergipanas que participarão da Feira.O Secretário de Estado Jorge Santana participou da abertura e destacou que a feira é considerada um sucesso entre os expositores. Jorge Santana destaca que a Fitec não tem como principal foco a venda dos produtos, mas muitos expositores acabam fechando negócios e parcerias. “É uma grande vitrine das indústrias sergipanas que permite a realização de negócios não somente entre os visitantes, mas entre os expositores. A Fitec mostra a força e a diversidade das indústrias sergipanas”, destaca o secretario. Para a diretora de marketing da Artline, Mari Cechinel, tem orgulho em dizer que a empresa é 100% sergipana e empresa 200 funcionários diretos e 300 indiretos. “Essa é uma oportunidade para que os sergipanos possam conhecer o trabalho de uma empresa que tem reconhecimento nacional. Atuamos no ramo de moveis há 21 anos e há cinco estamos trabalhando com moveis corporativos. Isso para nós é motivo de orgulho”, ressalta. A gerente administrativa da Ducha Corona lembra que os maiores consumidores do produto que é produzido no Estado são as regiões sul e sudeste. “Essa exposição é apenas uma pequena amostra do que será mostrado na Fitec. A Ducha Corona é uma empresa que emprega 800 trabalhadores sergipanos e distribuímos o nosso produto em todas as regiões do Brasil”, afirma Genilza Aragão.

Evento  Sob a realização da Êxito Eventos e  promoção institucional da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – FIES – dezenas de industrias como a Crown, , Cerâmica são José, Vulcabras, Azaléia, Sergifil, Tritex, Sisa, Tavex, a Sulitex, Jucese, Brasflex e Estofados Bandeirantes, Água Mineral Leve, entre outras estarão no pavilhão da 2ª edição da FITEC que tem 2.400m² de pavilhão comportarão 102 stands que serão classificados em Espaço Ciência, Tecnologia e Inovação, Espaço MPE’s e Espaço Fornecedores, onde estarão os setores de petróleo e gás, energia, têxtil, alimentos e bebidas, minerais, cosméticos, móveis, plásticos e descartáveis, entre outros.“Estamos trabalhando para superar os números de 2009, e o que temos sentido no mercado é que a FITEC 2010 baterá recorde e será um sucesso. O mais importante é atingirmos nossos objetivos de promover negócios, fomentar a pesquisa e tecnologia e fazer com que a população conheça e consuma tudo que é produzido em Sergipe, e começamos esse fomento pela Exposição ‘Made In Sergipe’”, ressalta Alexandre Porto, diretor da Êxito Eventos.  

Negócios  Patrocinadores e organizadores da FITEC prevêem um saldo positivo no impacto econômico do evento para o estado, uma vez que movimentará diversos setores da indústria, favorecerá negócios entre os expositores, e no que se refere ao setor de ciência e tecnologia, muitas indústrias poderão conhecer de perto as centenas de pesquisas e estudos que são realizados em Sergipe e podem contribuir com seu trabalho. Além disso, a Feira gera cerca de 200 empregos temporários e impulsiona os negócios entre as indústrias e as instituições financeiras que estarão no pavilhão, a exemplo do Banco do Brasil BNB e Banese.

Infonet  Pelo segundo ano consecutivo, a Infonet participará da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (Fitec). O evento promete reunir mais de 100 empresas que irão expor seus produtos e serviços no Centro de Convenções de Sergipe (CIC). A Feira promete movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios, entre os dias 26 e 30 deste mês.O diferencial da participação da empresa na Fitec deste ano é a oferta de internet banda larga através de conexão wireless. O serviço possibilitará aos empresários participantes e aos visitantes o acesso à rede mundial de computadores com alta velocidade em dispositivos. De acordo com a gerente de Negócios Ila Aragão, esse é um modelo encontrado para que a participação da Infonet ocorra de forma eficiente. A iniciativa promete repetir o sucesso da ação já realizada em outros eventos desse porte.

Por Kátia Susanna 

 

 
 
ACESSO RESTRITO
Representante Cliente
Usuário
Senha:
   
     
 
 
Trabalhe Conosco


 
 
Responsabilidade Social


 
 
Seja Nosso Fornecedor